segunda-feira, 25 de agosto de 2008

A Cruz - Cristãos - Juízo Final – Mateus 16.24-28

Desde o início do Seu ministério que Jesus vem falando sobre a Sua morte na cruz para que pudesse nos dar a vida, pois não há vida sem a cruz de Cristo. A cruz em si não tem valor algum. Ela simboliza o sacrifício de Jesus para nos salvar.


Negar-se a si mesmo é dizer NÃO para si e SIM para Deus em todas e quaisquer circunstâncias. O pecado centraliza-se no amor próprio, na confiança própria e na auto-afirmação.


Temos que renunciar aos nossos desejos e procurar fazer sempre a vontade de Deus. A cruz significa confiança em Deus, amor a Deus e entrega total a Ele.


A pessoa tem sua vida salva somente quando a perde para Cristo e perde quando tenta salvá-la através dos seus próprios meios, achando que é justo aos seus próprios olhos.


De que adianta o homem possuir muitos bens como: fazenda, sítios, apartamentos, carros, dinheiro e... perder a Salvação?


O homem espiritual abre mão de todos os bens materiais (se for preciso) para viver na presença de Deus e ter a vida eterna ao lado dEle. Se um natural, que morreu sem salvação, pudesse voltar à vida física novamente, daria tudo para seguir a Jesus e se salvar, conforme vemos em Lucas 16 na parábola contada por Jesus sobre O Rico e O Mendigo Lazáro como um aviso de profunda significação.


Não podemos fugir do Juízo Final, embora muita gente pense que a morte física é o fim. Outros dizem que a morte física é descanso. O homem é formado de espírito e matéria. Quando Deus chama, a matéria vai para o cemitério e o espírito vai para um local (ainda não no Céu) aguardar o Juízo Final ou Segunda Vinda de Jesus.


Por que sabemos que a pessoa ao morrer ainda não vai para o Céu e sim vai aguardar o Juízo Final? Porque Jesus disse: “Ninguém subiu ao Céu a não ser Aquele que desceu do Céu”. Os que irão para o Céu são levados pelos anjos de Deus para o local de descanso e tranquilidade espiritual. Os que irão para o Inferno são levados pelos anjos do demônio para o local determinado para aqueles que rejeitaram o Senhor Jesus, onde há choro e ranger de dentes.


No dia do Juízo, todos os mortos recuperarão os seus corpos originais com aspectos espirituais e seguirão os caminhos que escolheram em vida. Os ainda vivos serão transformados em corpos espirituais e separados por Jesus Cristo. Os salvos ficarão a Sua direita e os condenados à Sua esquerda como diz a Bíblia.


Jesus não enganou ao homem quando Ele esteve aqui na Terra. Ele foi claro e taxativo ao dizer que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida e que ninguém vem ao Pai se não for por Ele. E acrescentou que iria, mas mandaria o Consolador para convencer o homem do Pecado, da Justiça e do Juízo. Quem segue a Jesus não teme o Dia do Juízo Final porque tem Jesus como advogado junto ao Pai.


“Alguns não provarão a morte...” Jesus estava se referindo a Sua morte e ressurreição. Quando Ele falava, muitas pessoas estavam ouvindo-O e muitas delas iam morrer antes da crucificação d’Ele. Jesus estava dizendo: “Quem pensa que a morte é o fim de tudo está enganado.” Jesus representa o Reino de Deus, com a Sua morte, o Reino de Deus desapareceu por três dias aqui na Terra, aparentemente. Com a ressurreição,que representava outra vinda de Jesus, reapareceu o Reino de Deus e com ele o Juízo do qual ninguém vai escapar.


Pense nisso, e faça sua decisão ao lado de Jesus, enquanto é tempo!