sábado, 3 de janeiro de 2009

ABENÇOADO ANO NOVO


Ao examinar o calendário essa manhã, vi que já estamos no dia 31 de dezembro de 2008. Último dia desse ano. Ao mesmo tempo que pensamentos de lástima por desperdíco de tempo precioso nos 366 dias do ano que se finda, sei que pensamentos de expectativa brotam com relação ao ano que se inicia.

“O que será que vem pela frente? Vou conseguir aquele emprego? Vou vender a casa? Vou comprar mais uma casa? Vou comprar meu primeiro carro? Vou comprar um terceiro carro? Vou casar? Vou ter filhos? Vou conseguir me formar?”

Esses são apenas alguns pensamentos que sei passam pela cabeça de muitas pessoas nessa noite de transição do velho para um novo ano.

Mas, como eu estou fazendo economia de minhas preocupações, porque não levam a lugar algum a não ser ao hospital com dores por todos os lados, comecei a filtrar o que realmente TENHO que me preocupar no ano novo...

Fui repensando uma a uma e descartando-as sem pena e sem piedade. Apenas uma deixei. Vou mantê-la e fazer tudo que precisar para alcançar esse objetivo: Compartilhar o caminho da salvação em Jesus Cristo com aqueles que ainda não O conhecem como Senhor de suas vidas.

E se for esse ano? E se for em 2009 a volta do Senhor? Quantos da minha família vão ficar de fora? Quantos dos meus amigos não vão participar das bodas do Cordeiro?


Quantos daqueles com quem eu trabalho todos os dias da semana não serão arrebatados?


Isso sim me preocupa. Mas, preocupação não é bom. Jesus disse para não nos preocuparmos com dia de amanhã e eu quero obedecer a Ele.

O que fazer, então? Claro! Vou tirar essas 3 letrinhas P - R – E.

Vou deixar apenas OCUPAÇÃO.

Sim, uma ocupação de todos os filhos de Deus que já experimentaram a alegria que não vai mais sair de dentro dos nossos corações: compartilhar essa alegria no ano de 2009, para que se o nosso Senhor chegar, nos achar fazendo assim. “Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.” Lucas 12.43

Esse é o meu desejo para todos os meus irmãos em Cristo, que o compartilhar de sua fé em Jesus seja sua OCUPAÇÃO em 2009.

Para todos um abençoado Ano Novo!

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.”

Salmos 37.5