segunda-feira, 6 de outubro de 2008

História da Igreja Cristã - Parte II

Textos sagrados foram queimados, milhões de cristãos foram presos e muitos martirizados.

Dentre os mártires do Cristianismo citaremos alguns para que todos aqueles que tiverem a oportunidade de ler esta mensagem saibam o que os romanos fizeram com os seguidores de Jesus Cristo, coadjuvados pelos judeus infiéis e brutos.

Inácio – era bispo de Antioquia e foi jogado às feras na arena em Roma.

Policarpo – era bispo de Esmirna (futuramente nós falaremos sobre a cidade de Esmirna).

Foi discípulo do apóstolo João. Aos 86 anos de idade foi preso e o governador romano disse que só o libertaria se ele renegasse o nome de Cristo. A resposta de Policarpo entrou para a História: “Oitenta e seis anos eu O tenho servido e Ele nunca me fez mal; como posso agora negar o meu Salvador e Rei? Eu sou cristão.” Por causa destas palavras, Policarpo foi queimado vivo.

É assim que procede, é assim que fala e é assim que testemunha o verdadeiro cristão. Mesmo que perca a vida, não pode se acovardar e se atemorizar.

Justino – Chamado “O Mártir” foi um dos apologistas cristãos (com a perseguição impostas pelo Império Romano contra os cristãos, surgiram na Igreja os defensores do Cristianismo. Esses homens ficaram conhecidos como apologistas do Cristianismo, isto é, defensores.) Foi martirizado por escrever livros e cartas (como eu faço agora) defendendo a fé cristã contra as acusações dos romanos e judeus.

Tertuliano - Outro apologistas que defendeu o Cristianismo desde a sua conversão até a morte com muita coragem e convicção através dos seus escritos no primeiro século da era cristã. Nasceu e viveu em Catargo na África e escreveu muitas obras. Foi também martirizado pelos romanos e judeus.

Pedro – Também chamado Simão Pedro foi crucificado pelos romanos. Eles agora dizem que São Pedro foi o primeiro papa. Na época do papado Pedro estava debaixo do chão há muito tempo. Onde já se viu defunto ser papa? E mais, defunto que eles mesmo fizeram, matando-o crucificado.

Simão – O zelote, outro apóstolo de Jesus, foi crucificado pelos romanos e judeus.

Mateus – Apóstolo de Jesus. Foi transpassado por uma espada pelos romanos e judeus.

Tadeu – Apóstolo de Jesus. Foi morto à flexadas pelos romanos e judeus infiéis.

Tomé - Apóstolo de Jesus Cristo. Foi transpassado por uma lança por romanos e judeus.

Tiago – Apóstolo de Jesus Cristo. Foi decapitado pelos romanos e judeus infiéis.

Filipe – Apóstolo de Jesus Cristo. Foi enforcado pelos romanos e judeus infiéis e brutos.

Bartolomeu – Apóstolo de Jesus Cristo. Foi enforcado vivo pelos romanos e judeus infiéis.

André – Apóstolo de Jesus Cristo e irmão de Simão Pedro. Foi amarrado a uma cruz até a morte pelos romanos e judeus infiéis.

Matias – Apóstolo de Jesus Cristo que substitui Judas Iscariotes. Foi apedrejado pelos romanos e judeus infiéis.

Estêvão – Discípulo de Jesus. Era diácono. Foi apedrejado pelos romanos e judeus infiéis (Paulo contribuiu e estava presente ao apedrejamento antes de se converter).